"Que o ser humano está vivendo cada vez mais é fato inquestionável"
E a previsão é que a cada década esta estimativa aumente. Falar em viver 100, 105 e 110 anos já não causa espanto, e muitos, além de desejarem essa marca, já trabalham a favor dela, cuidando da alimentação, praticando atividades físicas e atentos a cada novidade que possa colaborar para que este processo, seja vivido com o máximo de qualidade de vida.
No entanto, ressaltamos que é preciso haver um equilíbrio entre os cuidados com o corpo e a mente, lembrando que esta vem despontando como promissora de uma melhor qualidade de vida, afinal, é necessário ter “mens sana in corpore sano” – mente sã, corpo são.

A melhor forma de tornar a mente mais esperta é exercitando seus neurônios, veja como isso acontece:
1- Cada nova descoberta é transformada pelo cérebro em descarga elétrica e transmitida neurônio a neurônio até ser armazenada.
2- Exercícios como os passatempos incentivam o cérebro a fazer nossas ligações as chamadas “sinapses” entre as células nervosas.
3- Como os caminhos de informação ativos, é mais fácil e rápido fazer associações e cruzar os dados armazenados na mente.

Então lembre-se, que assim como o corpo necessita de exercícios, a memória necessita de estímulos diários para manter-se lúcida e ágil. Entre eles, está a leitura de jornais ou revistas, contando o que leu a outras pessoas, interpretando o texto, utilizando a atenção etc. Fonte: www.maisqualidadedevida.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário